Se desintoxicando de velhos hábitos

O plano era fazer um detox por 30 dias, estava certa disso até hoje.

Tenho déficit de atenção e estudando sobre isso, vi que a condição é um grande facilitador da procrastinação e de não cumprimento de metas. Sempre tive problemas com isso e me frustrava muito. Agora que sei disso, decidi que desta vez vou pegar leve comigo fazendo metas menores (o que eu não sou acostumada, quando crio uma meta coloco algo como “chegar na lua até meio-dia sem cometer nenhum erro”).

Mudanças requerem pequenos passos e isso eu venho aprendendo nesses últimos dois anos. Mesmo assim não é tão fácil fazer quanto é falar.

Quero aplicar agora 30 7 dias de detox. Sei que sete dias também é uma meta complicada, mas já consegui fazer isso antes. Enfim, vamos às novas experiências que quero ter esta semana:

  • VeganismoEvitar ao máximo qualquer tipo de comida industrializada, comer verdura, vegetais, grãos  frescos.
  • Meditação 1x ao dia: Não vou estipular uma hora fixa porque sei que não vou conseguir cumprir sempre, mas a meta é 1 vez ao dia pelo menos 15 minutos de meditação
  • Aplicação de reiki 1x ao dia: Sem hora estipulada, 1x ao dia aplicação de 15 minutos
  • YogaSaudação ao sol pela manhã
  • Tomar apenas e muita água: Nada de álcool, sucos industrializados ou refrigerantes
  • Diminuir meu consumo de lixo: Fazer compras a granel, cozinhar em casa e levar meu kit de talheres e guardanapo de pano aonde quer que eu vá.
  • Não consumir açúcar refinado: Esse é e sempre foi a minha maior fraqueza. Desde pequena fui criada a base de bolacha recheada e isso é uma compulsão que tenho que lidar até hoje.
  • Correr 1x ao dia: Todas as coisas acima eu já apliquei alguma vez na minha vida por um tempo, mas correr é um desafio novo, nunca corri e nunca gostei. Por que? Não sei, nunca tentei. Vai ser bom pro meu condicionamento e uma ótima preparação para meus planos de um futuro bem próximo

Mas qual meu objetivo com isso?

Além de querer mostrar que a vida vegana é barata em Londres, onde comprar, quanto custa ter uma vida vegana e orgânica, eu quero achar um balanço energético melhor. Limpar meu corpo, desintoxicar de energia pesada, de alimentação exagerada que tive nos últimos meses que vai resultar na melhora da minha saúde mental. Tenho problemas intestinais desde criança, tive crises de disbiose (falta de bactérias boas no intestino) no começo do ano passado, então a experiência será interessante.

Já passei por esse tipo de processo antes, não espero que seja fácil, mas tenho em mente que vai ser menos difícil dessa vez, o que talvez resulte, no fim dessa primeira semana, numa extensão dessa desintoxicação e fazer por mais uma semana.

Ainda sou ansiosa o suficiente pra ter uma alimentação compulsiva, essa vai ser a pior parte de todo o processo (sempre é), mas isso não quer dizer que vou me restringir. Meu foco não é passar fome pra querer emagrecer (jamais vou me permitir a isso de novo). Minha estética não está ligada a essa minha decisão. Eu quero autoconhecimento e conseguir entender meu corpo de um jeito mais saudável.

Açúcar refinado causa vício e como qualquer outro vício quando optado por parar causa efeitos colaterais de abstinência e de desintoxicação.

Eu não estou levando nada pro lado da privação, pois penso que quanto mais nos privamos mais sentimos vontade. Eu vejo como se estivesse me abrindo para conhecer coisas novas que talvez me levem a um equilíbrio melhor.

Esse é o processo que escolhi passar. E talvez se tu do lado daí, também estiver se sentindo como se precisasse de algo assim, sinta-se a vontade para se juntar, ter companhia é um jeito de conseguir cumprir metas mais facilmente. Me relata como vai ser, adapte as regras às experiências da semana de um jeito que funcione pra ti, comece pequeno, e saiba que tipo de resultado você procura. Vou escrever diariamente como está sendo para mim, do jeito mais simples e sincero que eu conseguir.

3 comentários em “Se desintoxicando de velhos hábitos”

  1. Eu decidi parar de comer carne pq amo os animais. Mas é algo difícil sendo que sempre fui carnívora. Essa é a minha segunda semana, ainda não consegui retirar nem o peixe e nem laticínios. Mas vou aos poucos e se eu não conseguir ou apenas demorar mais do que o esperado, sei que alguma diferença eu fiz. Obrigada por compartilhar suas experiências. O seu Guri que indicou seu blog. Guria, tu arrasas!

    1. Que incrível ler isso!
      Como vão as coisas ate o momento? É aos poucos que o precesso acotece mesmo, comemore cada passo dado, vai ser legar olhar pra tras depois e ver todo o trajeto percorrido.
      Fico feliz que gostou do blog. Muito muito obrigada e boa sorte ai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *